quarta-feira, 1 de junho de 2011

Campus Ouricuri promove Primeiro Ciclo de Palestras da Construção Civil

O Campus Ouricuri do IF Sertão-PE promove no próximo sábado, dia 04 de junho, o Primeiro Ciclo de Palestras da Construção Civil. O evento, organizado pela Coordenação dos Cursos Técnicos de Edificações, é destinado aos alunos, professores, servidores do campus e a comunidade da região.
De acordo com a professora Shayanne de Oliveira Moura, coordenadora do evento, “o Ciclo de Palestras da Construção Civil busca aproximar os discentes do Campus à vivência profissional, proporcionar aos participantes a percepção do papel das construções em relação à preservação ambiental, aprofundar os conhecimentos sobre o APL do Gesso, além de promover um momento de integração entre alunos, professores e servidores e a população regional”.
A palestra de abertura será proferida pelo presidente do SINDUSGESSO e da INGENOR, Ariston Pereira da Silva, que vai falar sobre as oportunidades de empregos no Pólo Gesseiro. Em seguida, o professor Perboyre Barbosa Alcântara, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Juazeiro do Norte abordará “os Resíduos da Construção Civil” e, por fim a professora Camila de Alencar Freitas, do IFSERTÃO-PE Campus Salgueiro, desenvolverá o tema “Arquitetura e Sustentabilidade”
As palestras acontecem das 18 h às 21h no saguão principal do Campus Ouricuri e estão inscritos 150 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário