quarta-feira, 1 de junho de 2011

Campus Ouricuri participou da 4ª FECOU

O Campus Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano participou no último final de semana da quarta edição da FECOU – Feira do Comércio de Ouricuri.
A Feira, que aconteceu de 26 a 28 de maio, figura hoje como um dos principais eventos sócio-econômicos da Região de Desenvolvimento do Araripe, área de atuação do Campus Ouricuri. A RD do Araripe é composta por dez municípios: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.
Além do campus Ouricuri, participam da Feira 87 expositores instalados numa estrutura composta por praça de alimentação, auditório, bares e lanchonetes, e palco onde se apresentaram diversos artistas, em performances individuais e em grupo. A banda salgueirense Central 232, do grupo Limão com Mel, foi a principal atração musical do primeiro dia de feira, quinta-feira (26). Na sexta-feira (27) aconteceram shows de Marcelo Pantera e os Bruxos da Noite e Banda MP3. No encerramento (28), apresentam-se Baião mais Eu, Banda Thempus e Alan Cleber e Banda.
Ainda foram realizadas oficinas para cabeleireiros, apresentações artístico-culturais de dança, e premiação para os expositores, além de distribuição de brindes e amostras de produtos dos expositores para o público visitante. O evento ainda contou com rodada de negócios, exposição de marcas e de produtos.


No stand do Campus Ouricuri, a exposição dos produtos e da vocação do IF Sertão-PE


O Campus Ouricuri ocupou o stand 38, no qual foram expostos diversos produtos ligados aos cursos oferecidos pelo Campus, além exposição da maquete do Campus e informações sobre o IF Sertão-PE e a Rede Federal de Educação, entre outros.
A abertura aconteceu às 19h30min da quinta-feira com participação do presidente do CDL Recife, Eduardo Catão, do presidente da FCDL, Adjar Soares, do prefeito de Ouricuri, Ricardo Gomes, da diretora do SEBRAE Araripina, Lucélia Barros e do diretor geral do Campus Ouricuri, Adalberto Pinheiro de Araujo e demais servidores do IF Sertão-PE.

Para o professor Adalberto Pinheiro, “participar de um evento desta magnitude é motivo de orgulho para o campus Ouricuri e para todo o Instituto Federal, além de ser uma ótima oportunidade para nossa instituição mostrar suas conquistas, sua competência e suas metas para o futuro próximo em toda a área de atuação do campus Ouricuri”.


O diretor geral Adalberto Pinheiro, em entrevista à imprensa local reafirmando o compromisso da Instituição com a educação e o desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário