segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CENSO 2010 - IBGE







Já começou o Censo Demográfico 2010.

Em 2010, o IBGE está realizando o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.

O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá quantos somos, como somos, onde estamos e como vivemos.
O censo 2010, conta com o que há de mais avançado em tecnologia, os Recenseadores do IBGE baterão na sua porta portando um pequeno computador de mão, o PDA, nele será armazenado todo o questionário da pesquisa. Além do PDA, os postos de Coleta do IBGE estão equipados com notebook e computadores de ultima geração. Em muito pouco tempo o IBGE divulgará os resultados (Ainda este ano).
Toda pessoa física ou jurídica deve responder ao censo, pois irá contribuir para as políticas públicas dos próximos 10 anos. Por isso receba o Recenseador e preste as informações.
O Recenseador do IBGE estará usando colete e crachá do IBGE, caso contrário não dê as informações.












Eliédio de Siqueira Rodrigues
Recenseador do IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário