sexta-feira, 9 de julho de 2010

Campus Ouricuri em fase final de construção inicia aulas em agosto.

Região do Araripe terá à disposição moderna estrutura de ensino.

Ouricuri também já podecomemorar. A partir do dia 2 de agosto os jovens e adultos da cidade terão a oportunidade de estudar no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE. É que o campus Ouricuri, em fase final de construção, irá atender a população com ensino de qualidade, instalações novas, e o que é melhor, sem ônus para o estudante. Os candidatos inscritos no processo seletivo para os cursos técnicos de Agropecuária e Edificações farão provas no dia 18 de julho, já os concorrentes do vestibular para o curso superior de licenciatura em Química terão provas nos dias 18 e 19 de julho.


O Campus Ouricuri é mais um a fazer parte da expansão do ensino técnico profissionalizante que atualmente ocorre com a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Os estudantes da região agora têm à disposição os curso técnicos subsequentes (destinados aos alunos que já concluíram o ensino médio) e cursos superiores de licenciatura. A partir de 2011 o campus Ouricuri irá ofertar também os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Proeja.

O diretor do campus Ouricuri, Adalberto Pinheiro, conta com novos servidores que estão trabalhando com afinco para entregar a instituição de ensino em condições de receber da melhor forma os estudantes de toda a região do sertão do Araripe, ofertando ensino de qualidade e um ambiente propicio para o desenvolvimento das atividades letivas. As reuniões têm sido constantes entre os membros do corpo docente e administrativo, e os preparativos para o início das aulas estão em andamento.

Embora ainda não haja previsão de data para a inauguração oficial do campus Ouricuri pelo presidente Lula, os laboratórios equipados, as salas de aula novas com conforto e ergonomia e os professores qualificados para formar técnicos capacitados já são uma realidade para atender a demanda por educação técnica profissionalizante no sertão do Araripe. Região cuja economia tem crescido exponencialmente em virtude dos subsídios gerados pelo polo gesseiro e setores de bens e serviços, propiciando oportunidades contínuas de emprego.


Por: Ricardo Brandão
Assessoria de Comunicação





Nenhum comentário:

Postar um comentário