quinta-feira, 29 de julho de 2010

segunda chamada vestibular IF SERTÃO-PE Campus Ouricuri

IF SERTÃO-PE Campus Ouricuri divulga primeiro remanejamento 2010.2


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano – IF SERTÃO-PE, campus Ouricuri, divulgou a lista do primeiro remanejamento de vagas relativas ao processo seletivo/vestibular 2010.2.
Estão sendo convocados os aprovados nos cursos de Edificações, modalidade subseqüente, e Licenciatura em Química, nível superior. São 25 candidatos para o subseqüente e três para o superior.
O remanejamento de vagas corresponde ao que popularmente é denominado de segunda chamada e a matrícula dos aprovados está sendo efetivada apenas na sexta-feira, dia 30/07, no posto avançado do IF SERTÃO-PE campus Ouricuri, localizado no Núcleo de Ensino Superior Deputado Felipe Coelho, nas dependências da UPE, na própria cidade de Ouricuri.
A documentação necessária para a efetivação da matrícula é a seguinte, válida para o subseqüente e superior:


1. Fotocópia e original do Histórico escolar de 2º grau (ficha 19).
2. Fotocopia e original da Identidade.
3. Fotocopia e original do CPF.
4. Certidão Negativa ou Comprovação de Quitação Eleitoral.
5. Fotocópia e original de documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar.
6. Procuração (quando por terceiros).
7. 03 (TRÊS) fotos 3x4 atualizadas.
8. Fotocópia e original do comprovante de residência.

O horário para a matrícula é de 09h às 12h e das 14h às 20h.


De acordo com o Site do IF SERTÃO-PE www.ifsertao-pe.edu.br , o Calendário de Matrícula prevê ainda a possibilidade de um Segundo Remanejamento para o dia 02/08, com Matrícula prevista para o dia 03/08, caso algum aprovado para o Primeiro Remanejamento não efetive a matrícula.

Os candidatos aprovados e convocados para o Primeiro Remanejamento do Curso de Edificações, modalidade subsequente são:

Ana Celia Arraes Alencar Sampaio
Rafaela Rodrigues Nunes
Adileane Pereira Lima
Antonio Soares Delmondes
Francisco Michel Alves Da Silva
Paulo Romero Moreira Da Silva
Fernando Apolinario Gomes
Andresa de Freitas Silva
Emanuelle de Souza Granja
Waldeane Moreira de Oliveira
Erica Ferreira de Araujo
Túlio Kayo de Lucena Brito
Jose Derivaldo dos Santos Araujo
Francisco Lima Ferreira
Sebastião Everaldo Ferreira De Lima
Raquel Leite Nobre
Dalmugesio Pereira dos Santos
Elizangela Barros da Silva
Francisco Tavares Pereira
Josimaira Leopoldino de Siqueira
Cassia Viana de Oliveira
Francisca Naélia Nobre de Souza
Ivânia Soares de Araújo
Leidiane Menezes Pimentel
José Rogerio Delmondes Nobre


Os candidatos aprovados e convocados para o Primeiro Remanejamento do curso de Licenciatura em Química, nível superior são:

Erismar Alencar Viana
Adelgicio Luna de Almeida
Adonias Ribeiro da Silva

terça-feira, 27 de julho de 2010

IF SERTÃO-PE Campus Ouricuri convoca para matrícula e divulga datas para Remanejamentos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano – IF SERTÃO-PE, campus Ouricuri, está realizando até quarta-feira 28 de julho, matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo e vestibular para entrada no segundo semestre de 2010.

A matrícula dos aprovados está sendo efetivada no posto avançado do IF SERTÃO-PE campus Ouricuri, que fica localizado nas dependências da UPE, na própria cidade de Ouricuri. A documentação necessária para a efetivação da matrícula é a seguinte, válida para o subseqüente e superior:


1. Fotocópia do Histórico escolar de 2º grau (ficha 19).
2. Fotocopia da Identidade.
3. Fotocopia do CPF.
4. Certidão Negativa ou Comprovação de Quitação Eleitoral.
5. Fotocópia de documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar.
6. Procuração (quando por terceiros).
7. 03 (TRÊS) fotos 3x4 atualizadas.
8. Comprovante de residência.


O horário para a matrícula é de 09h às 20h.

De acordo com o Site do IF SERTÃO-PE www.ifsertao-pe.edu.br , o Calendário de Matrícula prevê ainda o Primeiro Remanejamento para dia 29/07 com matrícula no dia 30/07 e o Segundo Remanejamento para o dia 02/08, com Matrícula dia 03/08.

A lista dos aprovados também pode ser conferida no site do instituto.

Maiores informações: 87. 99969299


Mário de Almeida (Pyanelly)
Professor
Jornalista
Radialista

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PROMOÇÃO FACEBOOK e JRL@NGRAF



CRIE UMA CONTA DO FACEBOOK NA JRL@NGRAF E GANHE NA HORA 20 MINUTOS GRÁTIS.


PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ DIA 20 DE AGOSTO DE 2010.

BINGO EM OURICURI É CANCELADO!

Bingo em Ouricuri-PE ocorrido no último domingo (26/07/10), acabou em tumulto. O bingo foi realizado em prol da construção da Igreja do Sitio Alto da Aroeira. E foi realizado na praça de eventos. A premiação do bingo era a seguinte:

1º Premio - 1 Computador
2º Premio - 1 Moto Fan
3º Premio - 1 Moto Fan
4º Premio - 1 Moto Fan
5º Premio - 1 Moto Bross

Mas, ao término do sorteio do 2º premio, constatou quase 200 ganhadores, pois restou apenas 3 bolas no globo. A última bola chamada foi a 61.
Foi feito uma imensa fila dos ganhadores da “moto fan”.

Acabou em um grande tumulto, brigas e corre-corre, ouve até suspeitas de tiro. Foi um grande corre-corre e empurra-empurra.

Após o acontecido, o bingo foi cancelado. Multa gente compareceu hoje a Delegacia de Policia para prestar queixa.
Toda a premiação foi apreendida.

Aprovados no IF SERTÃO-PE Campus Ouricuri convocados para matrícula


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano – IF SERTÃO-PE, campus Ouricuri, está realizando segunda e terça-feira, 26 e 27 de julho, matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo e vestibular para entrada no segundo semestre de 2010.

O processo seletivo ofereceu vagas nos cursos de Agropecuária e de Edificações, modalidade subseqüente, e o vestibular ofertou vagas no curso de Licenciatura em Química, nível superior.
A matrícula dos aprovados está sendo efetivada no posto avançado do IF SERTÃO-PE campus Ouricuri, que fica localizado nas dependências da UPE. A documentação necessária para a efetivação da matrícula é a seguinte, válida para o subseqüente e superior:

1. Fotocópia do Histórico escolar de 2º grau (ficha 19).
2. Fotocopia da Identidade.
3. Fotocopia do CPF.
4. Certidão Negativa ou Comprovação de Quitação Eleitoral.
5. Fotocópia de documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar.
6. Procuração (quando por terceiros).
7. 03 (TRÊS) fotos 3x4 atual.
8. Comprovante de residência.

Após o preenchimento do formulário de matrícula, o IF SERTÃO -PE procederá a análise da documentação apresentada pelos candidatos classificados. O Instituto informa que “a constatação de quaisquer irregularidades na documentação implicará na desclassificação do aluno a qualquer tempo, sem prejuízo das medidas legais cabíveis”.

Outro alerta importante é que “de acordo com a portaria nº 1.862 de 22 de dezembro de 1992/MEC, é vedada a ocupação simultânea de mais de uma vaga em instituições públicas federais de ensino”.
O horário para a matrícula é de 08h às 20h.
A lista dos aprovados pode ser conferida no site do instituto www.ifsertao-pe.edu.br

Maiores informações: 87. 9996-9299


Mário de Almeida
Professor
Jornalista
Radialista

quinta-feira, 22 de julho de 2010

CENSO 2010 - IBGE

A partir do dia 02 de Agosto de 2010, começa o Censo Demográfico 2010.

Em 2010, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.

O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.
O censo 2010, conta com o que há de mais avançado em tecnologia, os Recenseadores do IBGE baterão na sua porta portando um pequeno computador de mão, o PDA, nele será armazenado todo o questionário da pesquisa. Além do PDA, os postos de Coleta do IBGE estão equipados com notebook e computadores de ultima geração. Em muito pouco tempo o IBGE divulgará os resultados (Ainda este ano).
Toda pessoa física ou juriídica deve responder ao censo, pois irá contribuir para as poliíticas públicas dos próximos 10 anos. Por isso receba o Recenseador e preste as informações.
Eliédio de Siqueira Rodrigues
Recenseador do IBGE

IF SERTÃO-PE campus Ouricuri realiza Encontro na IX GERES

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano Campus Ouricuri realiza nesta sexta-feira, 23, Encontro Pedagógico Semestral com vistas aos preparativos finais relativos ao início das aulas. O evento acontece no auditório da IX GERES a partir das 09h30min e tem encerramento previsto para as 05 da tarde.

Como parte integrante da programação acontece, pela manhã, a palestra “A Trajetória da Educação Profissional no Brasil” que será proferida pela diretora de Ensino do IF SERTÃO-PE Campus Zona Rural Maria de Fátima de Souza Palitot, Mestra em Extensão Rural.

Na oportunidade, estarão presentes, além corpo docente do IFSERTAO-PE – Campus Ouricuri, o diretor geral da instituição, Adalberto Pinheiro, a chefe do Departamento de Ensino, Maria das Neves de Almeida, e convidados da sociedade civil organizada. O objetivo é estreitar laços entre a equipe pedagógica do Instituto e as instâncias educacionais da microrregião de Ouricuri.

À tarde, o encontro prossegue com atividades voltadas exclusivamente para o corpo docente do IFSERTAO-PE – Campus Ouricuri. O Instituto realizou no último final de semana vestibular para o curso superior de Licenciatura em Química e processo seletivo para candidatos a alunos dos cursos subsequentes de Agropecuária e de Edificações e tem previsão para o início das aulas no mês de agosto.

Estrada do Tamburiu, s/n – Ouricuri-PE – CEP: 56.200.000

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Campus Ouricuri em fase final de construção inicia aulas em agosto.

Região do Araripe terá à disposição moderna estrutura de ensino.

Ouricuri também já podecomemorar. A partir do dia 2 de agosto os jovens e adultos da cidade terão a oportunidade de estudar no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE. É que o campus Ouricuri, em fase final de construção, irá atender a população com ensino de qualidade, instalações novas, e o que é melhor, sem ônus para o estudante. Os candidatos inscritos no processo seletivo para os cursos técnicos de Agropecuária e Edificações farão provas no dia 18 de julho, já os concorrentes do vestibular para o curso superior de licenciatura em Química terão provas nos dias 18 e 19 de julho.


O Campus Ouricuri é mais um a fazer parte da expansão do ensino técnico profissionalizante que atualmente ocorre com a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Os estudantes da região agora têm à disposição os curso técnicos subsequentes (destinados aos alunos que já concluíram o ensino médio) e cursos superiores de licenciatura. A partir de 2011 o campus Ouricuri irá ofertar também os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Proeja.

O diretor do campus Ouricuri, Adalberto Pinheiro, conta com novos servidores que estão trabalhando com afinco para entregar a instituição de ensino em condições de receber da melhor forma os estudantes de toda a região do sertão do Araripe, ofertando ensino de qualidade e um ambiente propicio para o desenvolvimento das atividades letivas. As reuniões têm sido constantes entre os membros do corpo docente e administrativo, e os preparativos para o início das aulas estão em andamento.

Embora ainda não haja previsão de data para a inauguração oficial do campus Ouricuri pelo presidente Lula, os laboratórios equipados, as salas de aula novas com conforto e ergonomia e os professores qualificados para formar técnicos capacitados já são uma realidade para atender a demanda por educação técnica profissionalizante no sertão do Araripe. Região cuja economia tem crescido exponencialmente em virtude dos subsídios gerados pelo polo gesseiro e setores de bens e serviços, propiciando oportunidades contínuas de emprego.


Por: Ricardo Brandão
Assessoria de Comunicação